O Segredo em ter um posicionamento diferenciado



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Ultimamente, venho informando meus seguidores que mudarei minha forma de trabalhar…


Bom, para quem já me conhece, sabe que há alguns anos eu sou sócio de uma agência de marketing digital, mas também sou consultor e mentor.


A consultoria foi algo no qual eu realmente estava (e estou!) gostando muito e tendo ótimos resultados, o que o fato das empresas entregarem mais informações valiosas ajudou muito - informações que geralmente escondem das agências. E assim, comecei a ter uma visão melhor da empresa, saber seus pontos cruciais para montar uma estratégia de marketing.


Mas vamos lá…


Eu, agora declaro que meus serviços são de consultoria de estratégia de marketing digital, onde ensino algumas ferramentas - como o Facebook Ads, por exemplo -; e também gestor de tráfego, onde sou mais reconhecido pelos meus seguidores e clientes.


Agora que já decretei isso, vamos para a parte mais importante do meu novo posicionamento e o que você deve aprender com isso.


Bom, percebe que agora eu sou um “consultor de estratégia de marketing digital”. Se eu colocasse “consultor de marketing digital”, ficaria bem amplo e existem milhares já no mercado… Por isso, segmentei para algo que eu já atuava como um estrategista de marketing.


Mas ainda, na verdade, é bem amplo esse mercado e, quanto mais específico você for em seu negócio, mais fácil você será encontrado e mais valorizado também.


Eu estava com um problema sério… Com quem eu iria me comunicar diretamente? Devido ao fato de ter experiência com todos os tipos de segmentos como e-commerce, lançamento, negócio local e prestadores de serviço, não consegui escolher um só; e foi aí que eu CRIEI o meu segmento.


Eu gosto de atuar nessas áreas, não queria deixar de atuar nesses segmentos, então criei um público no qual vou oferecer meus serviços, que são: empresas ou pessoas que faturam entre 30 e 70 mil reais no mês e não conseguem escalar o seu negócio, ou seja, não conseguem crescer. Isso, na maioria das vezes, ocorre por falta de estratégia. E é aí que eu entro!



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Fernando Garbin, Especialista em Estratégia de Marketing Digital, atende empresas ou pessoas que vendem entre 30 mil a 70 mil reais por mês, e não conseguem escalar e obter um resultado maior.


Conseguiu compreender?


É igual, por exemplo, quando você é um coach que atende saúde. Existem vários, você seria apenas mais um!


Mas e se esse coach fosse especialista em algo mais particular como, por exemplo, coach para diabetes?


Você percebe que está atuando em uma parte do mercado bem mais específica?


“Mas Fernando, então eu vou ficar com uma pequena parte do mercado?”


Pequena parte, mas uma parte mais específica que te encontrará mais fácil! E quando você se torna um especialista em uma determinada área, você tende a ser mais reconhecido e, também, poderá cobrar um valor maior!


“E se já tiver em minha cidade alguém com o mesmo posicionamento que o meu?”


Vamos supor que já exista um coach para diabetes…


O que você poderia fazer é segmentar ainda mais! Por exemplo, coach de saúde em diabetes para terceira idade.


Você percebeu que conseguimos segmentar mais ainda esse mercado? E isso não é ruim, é o oposto de ruim, na verdade é ótimo!


Vamos supor que um senhor de 60 anos de idade tem diabetes, e na cidade existem dois profissionais que cuidam de diabetes… Um coach para diabetes, e um coach especialista em diabetes para terceira idade. Qual desses dois você acha que o senhor João iria se consultar?


Bom, espero que você tenha conseguido entender um pouco sobre o que se trata ter um posicionamento único e exclusivo!


Você não ter que ser igual ao seu concorrente, tem que ser exclusivo!


Enquanto o seu concorrente briga por desconto ou preço, seja diferenciado, seja um especialista no assunto.


Já aproveitando, quero lhe convidar a seguir o meu perfil. Clique no banner para acessar o meu Instagram.




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