Como criar conteúdo relevante
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Como criar conteúdo relevante

Atualizado: 2 de nov. de 2021




Você já deve ter escutado bastante a frase: “Crie bastante conteúdo que seja relevante ao seu público”, e na verdade esta é uma frase que devemos cumprir muito bem!


Mas, antes de eu falar um pouco mais sobre esse tema, eu preciso te explicar uma coisa...


Por mais que eu crie um conteúdo extraordinário, se eu não entregá-lo para as pessoas certas, nada fará sentido, concorda?


Vamos pegar o meu nicho mesmo para dar um exemplo: acabei de criar um conteúdo ensinando passo a passo para ter sucesso dentro do Instagram, mas no meu perfil eu só tenho pessoas menores de 18 anos que, possivelmente, não empreendem. E também tenho muitas pessoas que estão em busca de passar em um concurso público.


Agora me fala, do que adianta o meu conteúdo ser FODA, se as pessoas não estão nem aí para o assunto?


Pois é, e isso na verdade é o que mais acontece entre as pessoas. Criam bons conteúdos e, ou a pessoa comprou seguidores, ou participou de um sorteio para ter mais seguidores.


Nem com os melhores copywriters do mundo vão poder te ajudar nesse caso.


Por isso que a busca de seguidores reais e qualificados fazem todo sentido para você criar um conteúdo relevante!


“Mas Fernando, como posso encontrar esse meu público?”


Não quero me aprofundar muito para não ficar uma matéria longa, mas estude bem quem é o seu público, descubra o que ele gosta de fazer, onde ele está, quais são as dores e os desejos dele, assim você já terá um bom início.


Já que você já entendeu essa parte, vamos agora para a criação desses conteúdos... Como criar conteúdo relevante?


Vamos lá, primeira coisa é entender o que o seu cliente quer, quais são as dores que ele tem, quais suas dificuldades, quais os desejos dele. Lembrando que todo mundo tem um problema e nós, empreendedores e criadores de conteúdos, devemos resolver esse tipo de problema.


Pegue um papel e uma caneta e marca 5 respostas de um desses itens que eu disse logo acima.


Agora que você respondeu essas respostas, quero que transforme essas respostas em conteúdos e publique em todos os formatos: vídeos, feed, imagem e storie.




“Fernando, fiquei confuso…”


Ok, sem problemas, vou te dar um exemplo - vamos pegar mais uma vez o meu nicho como exemplo:


  • Quais são as dores dos meus clientes:

A maior dor do meu público é não conseguir atrair clientes através do Instagram, eles já viram dicas, fizeram cursos mas o resultado ainda não apareceu.


  • Quais suas dificuldades:

Eles têm dificuldades em entender a ferramenta, tudo parece simples na teoria, mas na hora de colocar em prática tudo vira de cabeça para baixo.


  • Quais os seus desejos:

Eles sonham em obter resultados reais dentro do Instagram e, ao mesmo tempo, ser uma referência entre os segmentos.


Perceberam que o meu público tem sérios problemas em ter resultados dentro do Instagram? E agora o que eu posso fazer com isso?


Bom, vamos dar um exemplo apenas de conteúdos e não de estratégia de vendas (talvez em minha próxima matéria eu possa falar disso).


Dicas de como criar esses conteúdos:


  • Descubra como ter resultados dentro do Instagram de uma vez por toda;

  • 5 passos simples para você ter resultados dentro do Instagram;

  • Aprende a vender todos os dias dentro do Instagram;


Foi tão bom que acho que vou fazer esses temas em matérias, rs.


Esses conteúdos podem ser em vídeo, imagem, matéria de blog...


Agora vamos para outros tipos de conteúdos:


  • Como eu consegui vender 6 mil reais em consultoria em dois dias dentro do Instagram;

  • Saiba como o Luis chegou de 0 pedidos a 10 pedidos por dia em seu Instagram;

  • Como a Bruna mantém sua agenda lotada todos os dias do ano;


Percebeu algo nesse daqui? Pois é, eu criei conteúdos e ao mesmo tempo prova social.


Esse conteúdo, além de vender, ele também gera autoridade para você, pois está mostrando provas reais de alguém que teve resultado.


Querem mais? Então bora…


  • 3 erros que eu fiz no começo da minha jornada dentro do Instagram;

  • Pode parecer bobo, mas eu cometi esse erro…;

  • Se não fosse por isso, talvez eu não teria o sucesso que tenho hoje;


Percebeu? Conteúdo da curiosidade + prova social. FANTÁSTICO, né? Hehehe.


Esses conteúdos podem te levar para um outro nível.


Esses conteúdos, como disse já acima, podem ser feitos em vídeos, imagens, blog, YouTube ou até mesmo uma isca digital.



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