5 Ideais para você dono de academia ou personal trainer aplicar agora mesmo

Veja também: Como criar conteúdo relevante


1. A importância da identidade visual

A sua academia tem uma identidade visual? Se não, quero que você pare tudo o que está fazendo e procure por algum profissional agora mesmo! Mas, se você já tem, fique aqui com a gente.

Vamos ser sinceros: a maioria das empresas hoje, que estão dando o que falar, você sabe o que elas têm em comum? As suas identidades são únicas e personalizadas! Trazendo para o segmento de academia, se eu colocar aqui um fundo amarelo com letras pretas, você consegue adivinhar de qual academia estou falando? Se disse Smart Fit: parabéns, você acertou!

Ela tem uma identidade única, no qual quando as pessoas batem o olho, já sabem do que se trata. E isso é fundamental dentro do Instagram, pois aos olhos dos leitores, fica mais fácil similar de quem é aquele anúncio.

Mas… O que define uma identidade? Simples! Os tipos de cores, fontes e imagens já são excelentes para determinar a identidade da sua marca. Porém, o modo que você fala com os seguidores também faz a diferença.

Imagine se sua academia tem um público mais jovem e descontraído, você acha que se criar conteúdos falando de finanças, ou escrevendo tudo certinho irá se identificar com o seu público? Claro… Que não!

O modo como você faz seus conteúdos, o jeito que você se comunica com os clientes… Isso tudo é essencial! Então entenda quais são os seus públicos para definir o modo que irá criar a sua identidade visual.

2. Produção de conteúdos extraordinários

Não existe falar em um bom marketing sem um bom conteúdo dentro das redes sociais, ambos caminham juntos. O famoso marketing de conteúdo consiste, primeiramente, em entregar valor e, então, surgem inúmeras vantagens. Veja só:

* Crescimento do número de potenciais clientes;

* Engajamento com o seu público;

* Criação de uma percepção positiva em relação a sua marca;

* Conquista de propagadores e defensores da sua marca;

* Criação de autoridade e credibilidade;

* Diferenciação entre você e a concorrência;

Bom, e por aí vai, pois o marketing de conteúdo só tem benefícios. Porém, diversos donos de academia ou personal trainers ainda não estão aproveitando essa estratégia e estão deixando de ganhar dinheiro com mais clientes.

A entrega de conteúdo relevante se baseia em uma simples análise: Qual é a dor ou problema do seu cliente? Se você souber responder isso, terá inúmeras sacadas e ideias para atrair mais clientes; um exemplo disso é o que estou fazendo aqui nessa matéria.

Muitos personal trainers e donos de academia sofrem por não saberem usar as redes sociais, então criamos esse material para te ajudar! Simples assim! Mas o que ganhamos com isso? Ganhamos o seu contato, porque a partir de agora você está dentro da nossa lista de contatos, sendo assim, um potencial cliente.

Dicas de conteúdos relevantes para vocês aplicarem como estratégia:

* “10 exercícios para se fazer em casa gastando apenas 20 minutos do seu dia”;

* “5 dicas de como ganhar massa muscular treinando 30 minutos por dia”;

* “7 alimentos que ajudarão você a perder a barriga mais rápido”;

Viu, só? Agora com esses títulos você já pode criar materiais de isca como matérias em blog, e-book ou até mesmo um vídeo-aula.

Caso não tenha quem faça isso para você, garanto: vale muito a pena contratar um profissional de marketing.

3. Criando vídeos

Isso é o que diferencia os homens de meninos e as mulheres de meninas.

Se você for dono de academia, converse com sua equipe de personal, faça vídeos educativos para postar em suas redes sociais para que seus alunos sintam-se conectados com vocês.

Além de ajudá-los a terem conteúdos técnicos e informativos, você mantém o bom relacionamento com os alunos.

Agora, se você é um personal, a sua imagem é essencial - sem desculpa! Você até pode gerar autoridade e ter uma porção de alunos, mas através dos vídeos educativos isso acontecerá mais rápido.

Crie dicas, interaja com os alunos, faça vídeo no feed e no storie, tudo isso para melhorar a sua autoridade pois, quando há um rosto por trás do negócio, há sempre uma melhor conexão. E quanto maior foi a autoridade, mais vendas acontecerão!

4. Faça parcerias

Você até pode já ter parceiros, mas tenho certeza de que não os aproveita 100% dessa parceria, pois não é só publicar que são parceiros, mas sim conectar-se cada vez mais! Por exemplo: faça um sorteio de produtos ou serviços do seu parceiro.

Faça LIVES, essa dica é excelente, inclusive se for entre um personal e uma nutricionista falando sobre como ganhar mais massa em pouco tempo, juntando exercícios e alimentação.

5. Invista em anúncios pagos

Você já ouviu falar em anúncios pagos ou patrocinados no Facebook e Instagram? O Ads é a parte da publicidade do Facebook e Instagram onde, com isso, você pode divulgar os seus conteúdos para mais pessoas, e não para qualquer outra. Lá você pode escolher um determinado público por interesses e comportamentos.

Por exemplo, você quer divulgar a sua matéria de blog, lá dentro do gerenciador de anúncios (ferramenta usada para divulgação), você pode escolher:

LOCALIZAÇÃO

* Cidade e estado;

* Idade;

* Gênero;

INTERESSES

* Saúde e boa forma;

* Musculação;

* Corrida;

* Pessoas fitness;

* Alimentação;

E por aí vai! Poucas empresas desse segmento aproveitam essa técnica.

Com isso, você pode usar a estratégia da recompensa digital, onde você entrega um conteúdo de valor à pessoa e, em troca, ela fornece seus dados - o famoso gatilho da reciprocidade! Com isso, você cria uma lista de contatos, ficando mais fácil de se relacionar e oferecer os seus serviços.

Conclusão: esse material foi feito para ajudar você, personal ou dono de academia, a obter mais resultados dentro das redes sociais, principalmente dentro do instagram, que é uma plataforma que você tem que trabalhar estrategicamente.

Porém, não adianta nada eu falar aqui para você e você não aplicar dentro da sua academia. Por isso, é hora de colocar em prática o que você aprendeu sobre.

Siga me no instagram: @garbin.mkt

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