3 Estratégias para você atrair clientes em seu negócio

Atualizado: 17 de mai. de 2021



Atrair novos clientes não é algo tão fácil, ainda mais neste mercado competitivo dos dias atuais, porém, não é algo que deve impedir que você obtenha resultados, pois nada é impossível.


Vou compartilhar com você 3 estratégias que pode ajuda-lo muito a atrair mais clientes para o seu negócio.


Sem mais, vamos para o conteúdo.


1 - Posicionamento de mercado


Quando você consegue segmentar melhor o seu nicho tudo começa a fluir melhor e mais rápido, afinal, quando você é exclusivo, você não só será encontrado mais facilmente, como também poderá encontrar melhor o seu público.


Vamos para o exemplo:


Suponhamos que você é um corretor de imóveis ou um construtor, a maioria vende serviços de construções em geral. Agora vamos pensar que a maioria dos produtos que você vende é aquele do plano “Casa verde amarela”(minha casa minha vida), porque então não focar em ser um especialista em construção desse produto?


Por exemplo: Fernando Garbin especialista em construção de "Casa verde amarela".


Percebe a diferença?


Isso aumenta muito suas chances de atrair mais clientes. Isso também se encaixa em qualquer outro segmento.


Pense nisso.


2 - Criar anúncios pagos


Você deve ter visto a minha aula, na qual eu compartilhei o poder do Facebook e Instagram Ads. Uma das formas de você atrair mais clientes é criar conteúdo de valor para sua audiência, conteúdo que resolve um problema dos seus seguidores, e distribuir esses conteúdos na internet, isso aumentará sua audiência, seus seguidores e também consequentemente mais pessoas interessadas em seu produto/serviço.


Após você distribuir esses conteúdos, que podem ser feito em vídeos, blogs, carrosséis enfim, você pode impactar as pessoas que virão os seus conteúdos, fazendo com que eles passem da primeira parte do topo de funil para o meio do funil, onde, eles já tiveram um primeiro contato com seu negócio, dessa forma é mais fácil de criar uma oferta de vendas para seu público.


Pode parecer um pouco complexo, porém é simples assim:


  • Criar 5 conteúdos de valor (vídeo, imagem, matérias em blog e etc….);

  • Distribuir esses conteúdos nas redes sociais (impulsionar esses conteúdos ou artigos baseado em seu público-alvo);

  • Impactar essas pessoas após ter consumidos os seus conteúdos (criar um anúncio com uma oferta para seu público, que pode levar eles para o WhatsApp ou uma página de venda do seu produto/serviço);


Você pode impactar pessoas que assistiram algum vídeo seu em específico em suas redes sociais, ou até mesmo, impactar todas as pessoas que se engajaram com seu Facebook ou Instagram, já imaginou?


3 - Micro influenciadores digitais


Sim, ainda é pouco utilizado, porém, não é de hoje que os influenciadores digitais tem um grande poder em influenciar as pessoas.


Como esse é um conteúdo para quem tem algum tipo de negocio local, é importante você saber que não precisa contratar grandes influenciadores, basta você escolher alguns micros influenciadores, que são aqueles que tem entre 5 a 10 mil seguidores, porém com grande engajamento em um público da sua cidade ou região.


Bom, mas, contratar é fácil, agora o mais complicado é você ajustar uma ideia para vender o seu produto ou serviço.

Antes de tudo escolha a pessoa certa, uma pessoa que se identifique com o seu segmento, após isso comece a pensar em um conteúdo que ela possa fazer, deve ser um conteúdo natural, e humanizado, mas que consiga trazer sua marca junto. As pessoas gostam de ouvir histórias. Um erro bastante comum é fazer com que eles só divulguem o seu produto, sem ao menos criar uma conexão antes, elabore palavras chaves que eles devem falar, explicar ou mostrar de uma forma mais humanizada o seu produto/serviço.

Outra dica é oferecer um cupom especial de desconto com o nome do influenciador, isso também ajuda a medir seus resultados.


Curtiu as dicas? Veja mais matérias como essa clicando aqui.


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